Câmara se reune em sessão extraordinária e prefeito Zé Boneizinho faz uso da tribuna

Poder legislativo de Vermelho Novo, representando o povo vermelhense.

No último dia 22 de dezembro, os nobres vereadores  reuniram-se mais uma vez de forma extraordinária para analisar e votar projetos de lei do interesse da população vermelhense.

O presidente Geraldo do Zeca deu início a sessão agradecendo a presença do prefeito municipal ze Boneizinho e demais presentes na sala das sessões. Após a leitura da ata da sessão anterior, o presidente Geraldo do Zeca ressaltou a importância desta reunião extraordinária, que mesmo estando em período de recesso do legislativo, sempre que for para ser votado projetos em prol da população os mesmos devem se fazer presentes. O vereador Nato por motivos pessoais não esteve presente na sessão extraordinária.  Após questionamentos por parte de alguns vereadores, sobre o envio de projetos por parte do executivo já no fim do ano e no período de recesso da câmara, com pedido de urgência, o presidente da câmara Geraldo do Zeca convidou o prefeito zé Boneizinho para fazer o uso da tribuna e esclarecer aos colegas, o porquê do envio apenas agora, já no fim do ano de projetos importantes para a população, como o que irá alterar o código tributário do município, reduzindo taxas, que hoje estão com valor desproporcional a alguns imóveis, e a cobrança de impostos sobre o uso e ocupação do solo por torres de telecomunicações no município. Com a palavra Zé Boneizinho agradeceu a oportunidade e o apoio de sempre da casa legislativa em defesa do bem estar da população, e afirmou que o envio destes projetos de suma importância, apenas agora no fim do ano se deu devido ao prazo necessário para que a empresa contratada para a elaboração do mesmo  fizesse todo levantamento e cálculos de forma a garantir um melhor atendimento aos cidadãos. O prefeito ainda na oportunidade anunciou que em 2023 terão início várias obras de calçamento de morros, que já foram inclusive licitados as empresas para a execução das obras.

Os vereadores novamente agradeceram a presença do prefeito e se colocaram a disposição em votar projetos, mesmo que dentro do recesso no legislativo sendo do interesse da população, mas que o executivo deve manter um cronograma  de ações e projetos que caminhem junto ao legislativo, evitando assim, atrasos na aprovação dos mesmos.

O presidente Geraldo do Zeca parabenizou  o trabalho dos colegas vereadores no ano de 2022 e enfatizou a importância deste trabalho em conjunto do legislativo e executivo, finalizando a sessão parabenizando o prefeito Zé Boneizinho, que recebeu de um importante veículo da mídia regional o prêmio de prefeito destaque de 2022, o que é motivo de orgulho para Vermelho Novo,  pois demonstra que estamos trabalhando para o desenvolvimento do município, prefeito, vereadores, equipe administrativa e população caminhando juntos rumo ao progresso.

Câmara Municipal de Vermelho Novo, a casa do povo vermelhense.