Em reunião extraordinária, representantes da comunidade dos Rodrigues solicitam aos vereadores que os ajudem a cobrar melhorias nas estradas e coleta de lixo.

Na noite do último dias 02 de fevereiro, os representantes do legislativo de vermelho novo  se reunirão de forma extraordinária na sala das sessões, para tratar de assuntos do interesse da  população vermelhense. O presidente da casa vereador Warley iniciou a sessão agradecendo a presença e participação de um grande número de cidadãos, que após a leitura da ata da sessão anterior pela vereadora e secretária Silvia da Conceição, acompanharam de perto a apresentação de  2 projetos de lei, o projeto 626 de 2023 que fixa o valor do vencimento dos cargos dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias, e o projeto de lei 627 de 2023, que autoriza o poder executivo a promover repasse de recurso financeiro à ONG VerdNovo, que irá contribuir para a realização da 2ª corrida ecológica de Vermelho Novo. Na oportunidade o Senhor Antônio de Assis oliveira, fez o uso da tribuna para explicar a importância destes projetos para a comunidade, valorizando a cultura, o esporte e a prática do trabalho em grupo para o bem da população. Tonhão como é conhecido, parabenizou os vereadores pelo apoio e aprovação do projeto, e ressaltou que o trablho deve sempre continuar visando o bem comum da população. Os 9 vereadores agradeceram a presença e as palavras do senhor Antônio e se colocaram a disposição de sempre serem participativos nas ações das organizações governamentais e não governamentais.

O presidente  Warley convidou também, para que fizesse o uso da palavra na tribuna, o senhor Aparício Lucindo Rocha, que se manifestou como representante da comunidade dos Rodrigues. Com a palavra O senhor Aparício, se dirigiu as nobres vereadores apresentando diversas reinvindicações da comunidade quanto ao trabalho da prefeitura, dando ênfase a má qualidade das estradas e ao descaso quanto à coleta de lixo, prometida anteriormente e até o momento não realizada. “ A última vez que a estrada na comunidade dos Rodrigues foi patrolada, foi ainda no ano de 2021, isso é uma vergonha. Sem falar no acúmulo de lixo que tem se formado na estrada de acesso à comunidade, visível por todos que por ali transitam, nossa comunidade está quase sendo chamada de lixão. Graças a Deus estamos com um atendimento muito bom na saúde, mas precisamos que os senhores nos ajudem a tomar algum providência quanto a este descaso”, disse Aparício.  O presidente da câmara Warley, disse ser do conhecimento dos vereadores a situação na comunidade e que já foram encaminhadas indicações e pedido de informações sobre os trabalhos, principalmente no que se refere ao lixo. Em sessão anterior o prefeito municipal José Boneizinho, a convite da casa, esteve presente, e expôs o porque da demora na construção da usina de reciclagem, que irá permitir a coleta nas comunidades, segundo o prefeito a demora se dá devido ao processo de substituição do terreno, mas que a mesma já está sendo licitada para ter início as obras. A vereadora Cida se manifestou em apoio ao pedido da comunidade e ressaltou, a presença de vocês aqui na câmara e estas reinvindicações são uma denúncia, que deve ser tratada com rigor disse.  O vereador Junior Cezar relembrou suas indicações tanto para melhoria nas estradas quanto para a coleta de lixo, bem como os vereadores Raimundo Furtado, Nato, Warley, Preto, Geraldo da Léia, Sílvia, Geraldo do Zéca e Cida, todos apoiam as reinvindicações, e  mais uma vez irão levar ao conhecimento do executivo as demandas do município, dando prioridade às que apresentam  maior urgência. O presidente da câmara Warley, agradeceu a presença de todos, parabenizou a comunidade pela iniciativa de levar ao legislativo as dificuldades que tem enfrentado e mais uma vez colocou a casa à disposição de todos, e juntamente com os demais vereadores vão através do diálogo e ações, buscar melhorias para a qualidade de vida de nossos cidadãos vermelhense.

Câmara municipal de Vermelho Novo, a casa do Povo vermelhense