No último dia 10, aconteceu a reunião ordinária do mês de abril na sala das sessões.

Câmara Municipal de Vermelho Novo, a casa do Povo Vermelhense.

No último dia 10, aconteceu a reunião ordinária do mês de abril  na sala das sessões. O vereador e presidente da casa legislativa Warley por motivos de saúde se ausentou da referida sessão e justificou sua ausência demonstrando seu compromisso com a população. Na oportunidade a vereadora e vice presidente Maria Aparecida ( Cida) coordenou a sessão, onde após lida e aprovada a ata da sessão anterior, apresentou o projeto de lei 634/2023 que dispõem sobre o transporte escolar público no município de Vermelho Novo.

A justificativa segunda a vereadora, é que o executivo já vem adotando medidas de segurança e demais ações no transporte escolar, mas sem a devida regulamentação.

Um dos pontos tratados sobre as novas regulamentação apresentadas no projeto da vereadora Maria Aparecida, teve destaque o artigo 9º, que trata sobre a permissão do transporte de servidores da rede municipal de educação nos ônibus escolares. A sessão que contou com a presença de diversos representantes da rede municipal de educação, diretamente interessados na aprovação do projeto, foi aberta ao debate entre membros do legislativo e sociedade. O vereador Preto Turíbio levantou o questionamento sobre a capacidade dos veículos para o transporte de alunos e servidores, visto que a poucos meses foi aprovado projeto de lei que reduzia a capacidade dos veículos, para melhor atender os alunos, com rotas mais curtas e acessíveis. “Uma nova alteração permitindo que nossos servidores municipais possam ter o direito a este transporte poderá acarretar transtornos que futuramente tenhamos que refazer as normas aqui estabelecidas, então devemos sentar com a equipe responsável perlo transporte e estudar uma melhor forma de atender servidores e alunos” disse o vereador Preto. A vereadora Cida, que apresentou o projeto que busca autorizar o transporte dos servidores disse que é uma questão que o executivo que tem a responsabilidade e o dever se sanar, proporcionando este atendimento aos funcionários da educação, que não recebem auxilio transporte para se deslocar até o local de trabalho.

O vereador Junior Cézar, após a leitura do projeto, disse ser a favor das ações que visam beneficiar os servidores em geral, principalmente os da educação, mas que realmente há pontos no projeto que devem ser revistos, como o inciso 1º que condiciona o transporte dos servidores, desde que os mesmos auxiliem os monitores na condução de suas atribuições até o destino final dos alunos. “Isso é inadmissível, se pode ou não ser aprovado a autorização dos servidores fazerem uso do transporte público escolar é uma questão, mas agregar funções aos mesmos, fora de suas atribuições do cargo está fora de questão”, disse o vereador.

Com a palavra a servidora Eloiza, representando os demais colegas, disse ter compreendido os questionamentos e acredita que com diálogo e estudo aprofundado do projeto o mesmo irá beneficiar e muito os servidores da educação, pois a valorização dos profissionais da educação com certeza trará grandes frutos para o futuro de nossa cidade, finalizou.

Acompanhe em nossas redes sociais e site oficial do município as ações e projetos apresentados pelos representantes do povo vermelhense.