O legislativo de Vermelho Novo, esteve reunido mais uma vez para tratar de assuntos de interesse do nosso povo. A sessão ordinária do mês de setembro aconteceu no último dia 01, e o  presidente Geraldo do Zeca, iniciou a sessão agradecendo a presença do excelentíssimo senhor prefeito Municipal José das Graças, o Zé Boneizinho, destacando a importância deste diálogo constante entre os poderes em prol da coletividade. O Executivo enviou para votação  o PROJETO DE LEI Nº 616/2022, que  autoriza a alienação , por meio de doação com encargos, imóvel de propriedade do Município em prol da Associação Comunitária Beneficente da Comunidade dos Rodrigues e Cachoeira. Foi colocado também em votação o  PROJETO DE LEI Nº618/2022, que  autoriza ao Poder Executivo Municipal a promover repasse de materiais de construção à Associação Comunitária Córrego dos Lucas, que será destinado à construção do vestiário no campo localizado no Córrego dos Lucas, de propriedade da referida entidade. Ambos os projetos foram aprovados por unanimidade em primeiro turno, sendo considerados de suma importância para os moradores destas comunidades, que fazem uso constante dos espaços e que possibilita uma melhor estruturação das associações. O Vereador junior césar, em sessão anterior solicitou a retomada da coleta de lixo nas comunidades rurais, visto ao grande acúmulo de lixo nas estradas vicinais, motivo pelo qual o prefeito ze boneizinho foi convidado para um bate papo, esclarecedor, e que possa contar com a ajuda da câmara para a execução deste trabalho.

Os vereadores aproveitaram na oportunidade, a presença do prefeito municipal, e enfatizaram que a administração municipal e câmara têm trabalhado em sintonia em prol da população vermelhense, sempre aprovando projetos destinados  a melhorar a qualidade de vida dos cidadãos,  que a administração está de parabéns, mas que se faz necessário ressaltar a indignação dos mesmos quanto à conversas desapropriadas do secretário municipal de obras, que visam  denegrir a imagem dos nobres vereadores. O presidente Geraldo do zeca e o vereador junior com a palavra deixaram bem claro que a convocação de um secretário para esclarecimentos, não se trata de um afrontamento, e sim de buscar sanar dúvidas e encontrar soluções. A casa legislativa demonstrou seu descontentamento com as atitudes do secretario de obras, solicitando ao prefeito que o mesmo seja convocado a prestar exclarecimentos sobre os trabalhos realizados pelo departamento e sobre as demais questões que envolvam a casa legislativa.

Encerrado os trabalhos da sessão o presidente Geraldo do zeca agradeceu a presença de todos em especial do prefeito josé bonezinho, e em nome de todos os vereadores reafirmou o compromisso de juntos construir uma vermelho novo ainda melhor para se viver.

Câmara municipal de vermelho novo, a casa do povo vermelhense.