O trabalho do legislativo de vermelho novo, você acompanha em nossos informativos nas redes sociais e página oficial da casa legislativa. Novamente se reunindo de forma extraordinária no último dia 27, os vereadores se fizeram presentes na sala das sessões, onde após dar início aos trabalhos o presidente Geraldo do Zeca solicitou que fosse lida a ata da reunião anterior.
Dando seguimento a pauta do dia, o vereador e primeiro secretário Warley, fez a leitura das indicações apresentadas ao executivo municipal, o presidente Geraldo do Zeca solicitou que seja construída pela prefeitura uma capela velório em Vermelho Novo, a justificativa se da pela reinvindicação dos munícipes devido a falta de um espaço adequado para velar os entes queridos no momento da despedida. Sendo de extrema necessidade a construção da capela.
O vereador Geraldo José ventura, Geraldo da Léia, solicitou à mesa que seja comunicado ao executivo, a necessidade da limpeza da rua Antônio Vitorino de Carvalho, visto a grande quantidade de entulhos em meio a via, dificultando o trânsito de pedestres e veículos, solicitando também a limpeza da via rural na comunidade dos borges, havendo a necessidade de capina e roçagem.
Na oportunidade o vereador Raimundo furtado ressaltou a necessidade da construção do muro do cemitério municipal, que hoje se encontra delimitado por arame, o que permite a entrada de pessoas e animais, sendo fundamental esta construção para que se tenha maior segurança e preservação dos túmulos.
Visando enaltecer o município de vermelho novo e seu potencial turístico, o vereador Warley apresentou a solicitação ao executivo que seja instalado próximo à gameleira, árvore histórica, um monumento em forma de letreiro, com os dizeres eu amo vermelho novo, e se possível um jardim no local, destacando o amor de nossos cidadãos por esta terra querida e proporcionando mais um ponto turístico para visitação em nossa cidade, ressaltou o vereador.
O vereador preto apresentou a mesa diretora a solicitação da instalação de placas de proibido estacionar ao longo da rua Paulo Lopes, pois durante o período de entrada e saída dos veículos escolares, o trânsito se torna perigoso e quase impossível pelo número de veículos de grande porte, sendo que o estacionamento de veículos ao logo da via dificulta o fluxo dos cidadãos.
Os vereadores sempre participativos e atuantes participaram da 7ª conferência municipal de saúde. A Conferência Municipal de Saúde tem a finalidade de avaliar a situação de saúde da população, a estrutura das Redes de serviços e de atenção à saúde, sendo um momento de troca de experiências, sugestões e acompanhamento das ações do município.
Câmara Municipal de Vermelho Novo, a casa do Povo Vermelhense