Projeto de Lei que autoriza ao executivo a implantação dos atendimentos de psicologia e serviço social na rede municipal de ensino é aprovado por unanimidade

Aconteceu no último dia 04 de agosto a primeira reunião ordinária do segundo semestre da Câmara Municipal de Vermelho Novo. Estiveram presentes oito dos nove vereadores que compõem o legislativo, pois a vereadora Maria Aparecida Santos Luiz Lopes teve sua ausência justificada por motivos pessoais intransferíveis e inadiáveis.

O presidente Geraldo do Zeca abriu a sessão solicitando ao vereador e primeiro secretário Warley que realizasse a leitura da ata da sessão anterior. Na oportunidade, após manifestação `de renúncia do cargo de vice presidente da mesa diretora, pelo senhor vereador José Domingos ( Preto),  o presidente  sugeriu nova eleição para escolha do vereador a ocupar o cargo, sendo o vereador Júnior César Coelho eleito por unanimidade. Preto agradeceu o apoio dos colegas, e enalteceu o trabalho dos vereadores, sendo um grupo que busca o bem da comunidade vermelhense, independente de legenda política.

O vereador Geraldo da Léia, solicitou à mesa que seja encaminhando ao executivo, o pedido de calçamento, rede de esgoto e energia elétrica, na rua Maria Aparecida Pontes, devido a sua importância de tais serviços para a locomoção e segurança dos munícipes que ali residem. Geraldo do Zeca solicitou que seja promovido pelo executivo, a aplicação de cursos de primeiro socorros para os funcionários da  rede municipal de educação, visto que sendo capacitados, os funcionários, em caso de emergência, podem dar o primeiro atendimento a uma possível vítima, até a chegada das equipes de urgência e emergência do município.

Dando seguimento aos trabalhos do legislativo, foi votado e aprovado em sessão  extraordinária no dia 09 de agosto , por unanimidade e  em turno único, devido à urgência e extrema importância o projeto de Lei  611/2022, que autoriza  ao executivo a elaboração de processo seletivo para a ocupação dos cargos de psicologia e serviço social na rede municipal de ensino. O presidente da câmara, Geraldo do Zeca, ressaltou que estes atendimentos com certeza irão trazer grandes benefícios ao ensino aprendizagem, auxiliando alunos e equipe pedagógica.

Aprovado também em primeiro turno a criação da semana municipal de conscientização, prevenção e combate a depressão no município de Vermelho Novo, projeto apresentado pelo vereador Júnior Cézar, com o objetivo de informar à população sobre causas e tratamentos, buscando a melhoria na qualidade de vida de nossos cidadãos.

Acompanhe os trabalhos de nossos vereadores, e fique por dentro das ações que o legislativo executa em prol de nossa população. Câmara Municipal de Vermelho Novo, a casa do povo vermelhense.