Reunião Ordinária do Mês de Março 2023

Na noite do último dia 02 de março de 2023, os nove vereadores se reuniram na sala das sessões para a sessão ordinária do mês de março. O presidente da casa legislativa Warley de Lima, declarou aberta a sessão e solicitou a leitura  da ata da sessão anterior.

O presidente da câmara Warley, apresentou indicação ao poder executivo que seja realizado a limpeza das vias públicas no bairro Cidade Jardim II, visto que observado pelo mesmo após relatos de moradores do bairro, a pontos com mato alto, podendo atrair animais nocivos à saúde dos cidadãos. Através de indicação, o vereador Raimundo Furtado solicitou que seja concluído o patrolamento na comunidade dos Lopes, Começando pela igreja até o final da comunidade.

O pode executivo enviou para tramitação e votação vários projetos de lei, dentre eles o projeto que altera o plano de cargos, criando novos cargos como o de soldados e operador de máquinas no município e alterando carga horária de cargos existentes. Projeto que Institui o Programa de Recuperação Fiscal do Município de Vermelho Novo, projeto de lei que Dispõe sobre a concessão de diárias ao Diretor e Servidores da autarquia municipal SAAE e  projeto de lei que fixa os valores dos vencimentos básicos dos profissionais do magistério da educação básica de acordo com a Lei Federal n° 11.738, de 16 de julho de 2008. Com a palavra os vereadores ressaltaram a importância destes projetos para os trabalhos da gestão no município, temos excelentes funcionários no município, que atuam de forma excepcional executando funções extras aos cargos aos quais são efetivos, sem receber a valorização devida, na forma de remuneração, sendo citada como referência a servidora Simone Alves  Ribeiro e  o servidor Rudney Anatolio Pinto.

O vereador Raimundo furtado, com a palavra, solicitou uma atenção especial do nobres colegas sobre a aplicação da escória nas estradas rurais. Segundo o vereador, o mesmo tem recebido vários questionamentos sobre a qualidade na aplicação da escória que tem cortado muitos pneus de veículos, causando transtorno e riscos no trânsito dos cidadãos. O vereador e presidente Warley de Lima, disse acreditar que com a chegada de um novo rolo compactador 0KM, este trabalho seja realizado de forma mais intensa e com um serviço com ainda mais qualidade, atendendo os munícipes com presteza e utilização das melhores técnicas de aplicação , assim garantindo a segurança no direito de ir e vir de cada cidadão.

Ainda na sessão foi aprovado por unanimidade a redação final do projeto de lei complementar 82/2022 que altera o anexo 1º da lei complementar 073 de 2022, que trata dos cargos de auxiliar de educação e auxiliar de biblioteca.

A próxima reunião ficou agendada de forma extraordinária para o dia 14 de março. Fica o convite à toda população para comparecerem a acompanharem os trabalhos dos vereadores, pois a Câmara Municipal é a casa do povo vermehense.