Vereadores se reúnem em sessão extraordinária e enviam requerimento de informações sobre os atendimentos na saúde.

No último dia 24 de outubro, os 9 vereadores estiveram reunidos na sala das sessões da câmara municipal para tratar de assuntos do interesse da população vermelhense. Após inúmeras reclamações, os vereadores se mostraram preocupados quanto a ausência na marcação de exames e consultas no consórcio intermunicipal de saúde. Após buscar informações com o executivo sobre  a suspensão das marcações, as respostas ainda permanecem muito vagas, onde o município possui recurso em conta para atendimento, mas a dotação orçamentária não permite a utilização do mesmo. Os nove vereadores assinaram em conjunto um requerimento encaminhado ao poder executivo, solicitando informações sobre os motivos que levaram a paralisação na marcação de consultas e exames. “ É nosso dever acompanhar os trabalhos e dar respostas efetivas aos cidadãos. O município tem realizado um excelente trabalho de atendimento na saúde, mas de repente suspende as marcações sem dar esclarecimentos à casa legislativa e à população, se faz  necessário nossa intervenção para buscar solucionar o mais rápido possível esta situação”, disse o presidente da câmara Geraldo do Zeca.

Na oportunidade foram presentadas duas indicações do vereador Geraldo José Ventura, solicitando a abertura de curva na estrada de acesso  à comunidade dos Lopes e  Solicitação reiterando indicação da Vereadora Silvia da Conceição, solicitando a instalação de placas de sinalização das estradas rurais do município, visto que é grande o fluxo de visitantes no município de Vermelho Novo, inclusive para o turismo e atividades econômicas,  e esta sinalização trará maior segurança as munícipes e visitantes.

Câmara Municipal de Vermelho Novo, a casa do povo vermelhense.