Reunião extraordinária 27 de Junho de 2023

No último dia 27, os nobre vereadores se reuniram mais uma vez de forma extraordinária para votar e tramitar projetos do interesse da população vermelhense.

Na oportunidade o projeto de lei 646 que autoriza ao poder executivo doar veículo para associação humanitária de serviços sociais voluntários de Vermelho Novo, foi apresentado pelo presidente Warley Alves de Lima. O projeto prevê a doação de uma ambulância aos bombeiros voluntários, que atuam no município e região, e que recebe o apoio total dos vereadores. Mas diante da ausência de documentação solicitada, CERTIDÃO NEGATIVA DE DÉBITOS DA ENTIDADE COM O GOVERNO FEDERAL, pela vereadora Maria Aparecida, o projeto foi retirado de pauta. O vereador Raimundo Furtado questionou a solicitação, tendo em vista que em decreto publicado pela união, o repasse só não seria permitido diante de débitos com o INSS. A vereadora Maria Aparecida, Cida, disse votar favorável a doação, mas justificou decreto não é lei, podendo se aprovado gerar questionamentos futuros do Ministério Público sobre a aprovação do legislativo, visto que até o próprio município para receber recursos do governo, necessita de tal documento para liberação. O presidente Warley solicitou aos membros do legislativo que decidissem em colocar o projeto em votação ou retirá-lo de pauta, para que seja votado no segundo semestre, permitindo que a associação, tenha tempo hábil para colocar a documentação em dia, e que seja aprovado por unanimidade. Após aprovada a decisão, o projeto foi retirado da pauta, aguardando documentação.

Para maior acessibilidade à comunicação, foi votado e aprovado por unanimidade o projeto de lei 645, do vereador Júnior Cézar Coelho, o Juninho, que dispõem sobre A disponibilização de Wi – Fi Livre na zona urbana do município de Vermelho Novo, permitindo o acesso à rede mundial de computadores.

A vereadora e 1ª secretária Silvia da Conceição, fez a leitura de dois ofícios enviados ao executivo municipal. Ofício 056, enviado pelo deputado estadual Marquinhos Lemos (PT), atendendo a solicitação da vereadora Maria Aparecida, informando a indicação de R$ 50.000,00 para a aquisição de 2 ( duas ) academias de saúde, sendo as mesmas destinadas à comunidade dos Coelhos e Rodrigues. E ofício 752, enviado pelo deputado estadual Cristiano Silveira (PT), informando a liberação do pagamento de emenda parlamentar no valor de R$150.000,00 para o município, em atendimento a solicitação do vereador Joaquim do Carmo Ferreira, o nato. Recurso destinado na modalidade transferência especial.

O vereador e presidente Warley agradeceu aos companheiros vereadores pelo apoio, e parabenizou a todos pelo empenho conjunto nas atividades da câmara, vereadores, funcionários e população que acompanha presencialmente  ou pelas redes sociais os trabalhos do legislativo. “Fico muito feliz, como presidente desta casa, ver a união dos 9 vereadores sem distinção de partido, trabalhar em prol da população. É um marco no município, e que com certeza trará grandes resultados, para o desenvolvimento de Vermelho Novo, e prosperidade para nossa população”, disse Warley.

Câmara Municipal de Vermelho Novo, a casa do povo vermelhense.