Vereadores discutem projeto de videomonitoramento em Vermelho Novo - Segurança é prioridade

Os membros do poder legislativo de Vermelho novo se reuniram mais uma vez, de forma extraordinária, no último dia 20 de setembro, na sala das sessões para a tramitação e votação de projetos do interesse da população vermelhense. Na pauta PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 084/2023. Altera o Anexo II da Lei Complementar nº 073, de 28 de abril de 2022, em relação ao cargo de Controlador Interno e a indicação do vereador Júnior Cesar Coelho, de que seja instalada uma “boca de lobo”, caixa de drenagem de águas pluviais , na rua Cesário Vieira Maia Nº 257 Bairro Nossa Senhora da Conceição. A justificativa deste serviço se da pois sempre no período das fortes chuvas, há um grande volume de água no ponto a cima mencionado, ocasionando transtorno aos moradores, com a entrada de água em casas e estabelecimentos comerciais, causando danos e prejuízos aos proprietários.

Ambos, indicação do vereador Júnior César, quanto o projeto de lei visa criar o cargo de controlador interno no município foram aprovados por unanimidade, destacando a importância destas ações para o município.

O presidente Warley Alves de Lima convidou para o uso da tribuna, o senhor Marcelo Marcelino de Souza, que com a palavra agradeceu a oportunidade, e parabenizou aos nobres vereadores pela iniciativa do projeto de instalação de câmaras de segurança em pontos estratégico no município de Vermelho novo. O senhor tenente da polícia militar de Minas Gerais, Gilmar Augusto de Miranda, convidado para o uso da tribuna mais uma vez enalteceu a iniciativa dos representantes do legislativo, pela instalação do equipamento de vigilância, e apresentou diversos benefícios para a seguranças dos munícipes com estes equipamentos. Na oportunidade citando crimes ocorridos na regional que sem o auxílio deste equipamento de videomonitoramento não seriam solucionados ou que demandariam um longo tempo para a conclusão das investigações, como roubo de veículos e residências. “Vermelho Novo tem muito a ganhar em segurança, sendo aprovado este projeto e implantado no município. O cidadão de bem terá uma maior sensação de segurança e conforto em suas residências e nas vias públicas”, disse o tenente. O vereador José Domingos, disse que realmente tem acompanhando em municípios vizinhos o uso destes equipamentos e que quando toda região for monitorada, a população estará mais segura.

O vereador Raimundo Furtado agradeceu a presença dos cidadãos e autoridades presentes. Raimundo relembrou sua iniciativa junto ao CONCEP de buscar recursos para este investimento em segurança, que está empenhado junto a bancada de deputados em busca de recursos para a segurança. Agradeceu também aos demais vereadores que apoiam e juntos buscam melhorias para o município, parabenizando o presidente Warley, que mesmo sendo tão jovem tem uma postura de trabalho que busca sempre o bem estar da população.

A vereadora Maria Aparecida, com o uso da palavra se prontificou, a estar buscando junto a bancada de seu partido emendas parlamentares que sejam destinadas à instalação de equipamentos de videomonitoramento nas vias públicas de Vermelho Novo.

O presidente Warley agradeceu a presença de todos e ressaltou que a câmara Municipal de Vermelho Novo estará sempre a disposição para apoiar projetos que buscam o bem estar dos munícipes. “Investir em segurança é investir em qualidade de vida do cidadão de bem”, finalizou o vereador. Nada mais a ser tratado a sessão foi encerrada com a certeza de que o trabalho é contínuo e que a a Câmara Municipal de Vermelho Novo, é a casa do povo vermelhense.